segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fábula:

O pescador e o peixinho

          Um pescador estava pescando e, depois de ter ficado horas nessa pescaria, só conseguiu apanhar um peixe muito pequeno. O peixinho, então, lhe disse:
          ___ Poupe minha vida e jogue-me de novo no mar. Daqui a algum tempo, estarei crescido e você poderá pecar um peixe grande !
          O pecador respondeu:
          ___ Eu seria um bobo se soltasse você por uma pescaria incerta...
         ¨Mais vale a certeza do hoje do que a incerteza do amanhã”.
                                                            Guilherme Figueiredo, Fábulas de Esopo

                                


INTERPRETAÇÃO:  

1 – QUAL O TÍTULO DA FÁBULA ?
2 – QUAIS OS PERSONAGENS DESSA FÁBULA ?
3 – O QUE O CÃO TINHA NA BOCA ?
4 – EM QUE LUGAR ACONTECE ESSA HISTÓRIA ?
5 – O QUE O CÃO VIU NA ÁGUA ?
6 – QUANDO O CÃO VIU SEU REFLEXO NA ÁGUA, O QUE ELE PENSOU QUE ERA ?
7 – O QUE ACONTECEU QUANDO O CÃO DECIDIU ROUBAR O PEDAÇO DE CARNE
8 – QUAL A LIÇÃO QUE ESSA FÁBULA NOS ENSINA ?
9 – O QUE VOCÊ ACHOU DESSA FÁBULA ? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
10 – ILUSTRE A FÁBULA.



Um comentário:

  1. Oi Juliana, tudo bem? Estou para escrever-lhe ,porém, ando numa enrolação só com o tal curso da Prefeitura e para piorar adoeci, fiquei essa semana passada de licença. Agora estou de volta, me recuperando...As meninas me contaram que estiveram com vc na bienal e que vc falou muito de mim. Quem sabe em breve nos encontramos ...e "trocamos figurinhas"?rssrs
    Passei no blog da Edmundo Lins e deixei um comentário, logo abaixo do seu com um recadinho para vc.Muito legal, o projeto da sua escola. Es pero que tudo dê certo. Beijocas e tenha uma semana de muita Paz e Luz!

    ResponderExcluir